Pato Branco

Últimos preparativos para a abertura da ExpoRural

Segundo o presidente da Sociedade Rural, estão sendo realizados os últimos preparativos para a abertura de feira

Com a abertura da ExpoRural 2019 — 4ª Exposição Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar — de Pato Branco, prevista para esta quinta-feira (10), o trabalho da organização da feira segue com os últimos ajustes, para que tudo fique pronto para receber o público nos quatro dias de programação.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural de Pato Branco, Eucir Brocco, a mudança da data da feira para um período mais quente e menos chuvoso, contribuiu para uma melhor organização do evento, mas também para uma maior expectativa de público. “Existe hoje no meio do agronegócio, um clima mais positivo. Assim vivemos um momento de expectativa, mas animados com a organização.”

Brocco destaca que serão 20 os expositores presentes no parque, abrangendo variadas áreas do agronegócio, seja do ramo de maquinário e implementos agrícolas até mesmo a nutrição animal, com destaque para as palestras e workshop. “Procuramos trazer novidades para o público que vai estar no parque nos visitando”, afirma o presidente da Sociedade Rural, pontuando ainda que no segmento de exposição de animais, além de bovinos e suínos, estarão sendo apresentados caprinos, ovinos, pequenos animais e equinos da raça Crioula.

Ainda no segmento de animais, além da exposição a feira terá o shopping permanente, julgamento de raças e leilões, o que deve movimentar de 2,5 mil a 3 mil animais em todas as atividades previstas para o Parque de Exposições de Pato Branco.

Acesso

Para participar da feira, palestras e exposição de animais, o público deve entrar pelo portão principal da Sociedade Rural, em frente a Fadep, o ingresso é gratuito.

No caso da quinta-feira, quando será realizada a abertura oficial, os portões serão abertos às 18h. Também nesta noite está prevista a palestra com o comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, abordando temáticas do agronegócio como política, economia, cenário agropecuário.

Nos demais dias a abertura dos portões será às 8h, com fechamento às 23h.

Show

Desde a sexta-feira (4), a estrutura da arena se show está sendo montada no parque, onde tradicionalmente ficam os implementos agrícolas na Expopato.

Conforme Brocco, a estrutura deve agradar ao público presente ao show do sábado (12), que tem como atração principal o DJ Alok. “É uma estrutura nova, moderna, que deve contribuir com a proposta do show”.

O presidente da Sociedade Rural explica, que no caso do show será a efetuada a cobrança de ingressos, como já vem sendo divulgado desde o lançamento da feira, outra diferença com relação ao restante da feira, é o acesso.

Para prestigiar o show, o público deverá entrar pelo portão principal do Parque de Exposições, na área do Centro Regional de Eventos, contudo, quem estiver prestigiando a feira, para não ter que fazer um grande deslocamento, terá circulação por um acesso secundário, interligando as duas áreas.

Brocco confirma que até o momento, cerca de 3 mil ingressos já foram comercializados, e que a estrutura que vem sendo erguida, tem capacidade para até 10 mil pessoas na área de shows.

Programação

Quinta-feira (10)

Abertura oficial e palestra com Miguel Daoud - 19h30.

Sexta-feira (11)

Shopping de reprodutores de suínos, ovinos, caprinos e bovinos - 8h;

Exposição de pequenos animais;

2º Encontro Regional de produtores de soja da região Sudoeste do Paraná - 8h30;

Copa de Laço - 13h30;

Julgamento de raças Herefrd e Braford - 14h;

Workshop: Desenvolvimento de startups voltado atividade de cereais - 14h30;

Palestra com Rafael Cabeda - Segurança no uso de produtos agrotóxicos - 18h;

Leilão de britânicos - 19h.

Sábado (12)

Crioulaço - 8h;

Shopping de reprodutores de suínos, ovinos, caprinos e bovinos - 8h;

Palestra com Tiago Martinez Garcia - Vantagens da IATF - 9h;

Workshop: Desenvolvimento de startups voltado atividade de pecuária - 9h30;

Minicurso com Emmanuel Cabral - Atualização de julgamento das raças Herefrd e Braford - 11h;

Início da Sunset Party - 16h30;

Show com Alok - 21h.

Domingo (13)

Copa de laço - 8h;

Shopping de reprodutores de suínos, ovinos, caprinos e bovinos - 8h;

Leilão de gado geral - 14h.

Classificados