Esportes

Pato Basquete conquista título inédito no Paranaense

Equipe comemora o título (Foto: Paloma Stedile)

O final da manhã e o início da tarde deste domingo (3) foram de decisão, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. O Pato Basquete jogou contra o Ponta Grossa e conquistou o título inédito do Campeonato Paranaense.

Mesmo com uma torcida menor, se comparada à noite de sábado (2) — quando a equipe anfitriã conquistou o direito de disputar a final, vencendo o Campo Mourão por 52 a 40 —, o Pato Basquete mais uma vez se sobressaiu com o apoio do público.

Assim como no jogo de ontem, ambas as equipes entraram tímidas em quadra, com várias falhas. Inclusive, no primeiro quarto, a diferença foi de apenas um ponto, fechando em 18 a 17 para o Ponta Grossa.

Entretanto, a partir do segundo quarto, o Pato Basquete foi crescendo no confronto. Tanto que, no final do primeiro tempo, passou à frente da equipe da região dos Campos Gerais, encerrando em 32 a 24.

No terceiro quarto não foi diferente, o time do Sudoeste obteve uma vantagem ainda maior sobre o Ponta Grossa, fechando em 51 a 33.

Desesperançosa, a equipe visitante até tentou correr atrás do prejuízo, vencendo o Pato com a parcial de 14 a 12, no último quarto. Entretanto, somadas todas as parciais, o Pato Basquete agora é campeão no Paranaense, encerrando o jogo em 63 a 47.

Com isso, o Pato Basquete obteve a medalha de ouro; Ponta Grossa prata; e Campo Mourão conquistou o bronze, uma vez que venceu o Londrina, na disputa pelo terceiro lugar, em um jogo realizado antes da final, também no Ginásio do Sesi.

Classificados