Região

Lucro da Sede do Sabor é repassado ao hospital de Coronel Vivida

O recurso, entregue oficialmente ao instituto na última semana, já foi investido e gerou benefícios à instituição (Foto: Assessoria)

A Administração Municipal de Coronel Vivida e representantes dos pratos da Sede do Sabor oficializaram o repasse do lucro do evento, na sexta-feira (9). São R$ 24 mil, que foram entregues ao Instituto Médico Nossa Vida. O recurso, oriundo da décima edição, já foi investido e gerou grande benefício à instituição.

A Sede do Sabor é sempre organizada com a finalidade de filantropia, ou seja, quem trabalha nela se doa para que o resultado seja positivo em termos de atendimento ao público e também de lucro. Paulo Marin, um dos responsáveis pelos pratos, destaca a satisfação de trabalhar em prol de um objetivo como esse. “É muito bom fazer parte desse evento e poder colaborar com o hospital, e sempre lembrando que é com muito amor e carinho que a gente trabalha”.

Fernanda Barrili, diretora executiva do instituto Nossa Vida, diz que é um momento de agradecer a todos pela colaboração e detalha o que foi adquirido com esse recurso. “Só temos que agradecer a todos, pois com esse dinheiro adquirimos a parte de inox, que são três pias, uma coifa, um tanque de assepsia e mais uma pia de assepsia”.

A presidente da Câmara de Vereadores e também responsável por pratos do evento, Lisete Engelmann, comenta a importância de se direcionar o lucro para a área da Saúde e, em especial, para o hospital. “Sabemos que a cozinha de um hospital necessita de materiais de qualidade, que atendam integralmente às normas. Por isso, percebemos hoje o grande benefício que esse recurso trouxe com a cozinha já em funcionamento”.

Para Jeane Rodighero, diretora do Departamento de Indústria e Comércio, o sucesso registrado na Sede do Sabor tem o mérito de muitas pessoas. “Todos são responsáveis pelo sucesso, desde quem ajuda a montar os espaços para preparar os pratos, a limpeza, os patrocinadores, os organizadores, as equipes, as meninas da cozinha e, claro, o público que a cada ano marca mais presença”.

Ela acrescenta ainda sobre a organização da próxima edição, que já está em pauta. “É um evento grande, regional, que demanda de muita programação. Por isso são alguns meses de preparação e estamos mobilizando os participantes para intensificarmos o planejamento”.

Segundo o prefeito Frank Schiavini, esse incremento no orçamento do instituto auxilia num momento que a instituição passa por reforma e ampliação. “É mais uma forma da comunidade contribuir com essa instituição que só cresce. Com a reforma e a ampliação, muitos custos surgem fora do orçamento da obra. Assim, esse incremento com certeza motiva ainda mais a equipe do hospital e também traz um sentimento de dever cumprido a todos que contribuem com a Sede do Sabor”.

Classificados